Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Pink Elephant Shoe

01
Abr16

CREATIVITY IN THE KITCHEN



Uma das coisas mais difíceis quando tentamos iniciar-nos numa vida mais saudável é definitivamente a alimentação. Muitas vezes nem se trata de uma questão de palato, mas por ser muito fácil tornar-nos repetitivos neste campo. Os alimentos que etiquetamos como saudáveis são literalmente 'sempre os mesmo' e é necessária muita criatividade para contornar isso. Contudo, hoje deixo-vos com os meus três blogs de alimentação saudável favoritos - e portugueses!



Dias com a Mafalda


Hummus de Gengibre e Amêndoas Cruas | Tigela de Chia com Morangos e Leite de macadâmia |  Creme de Abóbora

O blog da Mafalda foi o 'primeiro'. Foi o óptimo aspecto do resultado das receitas da Mafalda que me deixaram tentada e a pensar que talvez e só talvez, eu conseguisse introduzir outro tipo de alimentos ao meu dia-a-dia. No Dias com a Mafalda, primam os ingredientes sazonais e a biológicos, e o directório de receitas é enorme: podemos encontrar receitas sem cozedura, - ideal para dietas paleo - sem glúten e vegan. A Mafalda é também a autora de dois livros: ' Cozinha para quem não tem tempo' e 'Cozinha para quem quer poupar'; o primeiro já cá canta, e o segundo já está na minha wishlist.


Le Passe Vite 


Mousse de Chia, Morangos e Framboesa | French Toast Vegan | Geladinhos de Pêssego e Chá

O blog da Joana é essencialmente centrado em cozinha vegetariana, que conquista mesmo quem não o é. As receitas são sempre bastante simples, mais uma vez a maior parte não exigindo cozedura. No entanto, são as sobremesas que me apaixonam! Cheias de ingredientes naturais, saudáveis e biológicos, não há como resistir! A Joana é também a autora do livro 'O grande livro da Cozinha Vegetariana'.


Eat Love With Love


Smoothie Vegan de Banana | Massa de Salmão e Ervilhas | Salada de Frango 

Adoro o Eat Love With Love por ser um blog muito completo. Adoro-o porque é fácil identificarmo-nos com a Samanta, que se iniciou neste estilo de vida mais saudável por ter muita facilidade em engordar. O blog é muito completo: por lá para além de receitas, podemos encontrar publicações acerca de nutrição e exercício físico - muito bem explicadas por sinal! As receitas são muito simples e com ingredientes muito fáceis de encontrar.
Estes são os blogs a que mais recorro quando a imaginação me falha e não quero sair da linha. Quero saber quais são os vossos favoritos. Deixem sugestões nos comentários!





40 comentários

Comentar post

Pág. 1/4