Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Pink Elephant Shoe

09
Out16

O PRINCÍPIO DA MAQUILHAGEM



Já conhecem a plataforma Blogs de Portugal? Trata-se de um website extremamente vantajoso para bloggers. Podemos associar o nosso blog à plataforma e ter um contacto mais directo com marcas, oportunidades de eventos e ainda vencer campanhas - e neste caso, foi assim que este menino cá veio parar a casa. Venci uma campanha da Blogs de Portugal em parceria com a Chiado Editora e sexta-feira o "Principio da Maquilhagem" já estava nas minhas mãos. 



O Princípio da Maquilhagem foi escrito por Simón Romero, um profissional da área de Cuidados Pessoais que interage com apelos femininos diariamente. Este livro foi a reunião de algumas dessas respostas às necessidades femininas, onde se trabalham técnicas de maquilhagem para os diferentes tipos de rosto, problemas ou ocasiões. 
Defino-o com um livro com uma leitura bastante acessível, rápida e acima de tudo muito informativa. Possuo bastante livros do género - visto esta ser uma área do meu interesse - e sinto que o maior destaque nesta obra é com certeza a contextualização na História da maquilhagem. Foi extremamente cativante perceber não só como a maquilhagem evolui ao longo dos anos, mas também o quanto é cíclica. Falando num exemplo em concreto, no Antigo Egipto, as sobrancelhas eram vangloriadas, sendo constantemente alongadas e destacadas com khol; actualmente, as sobrancelhas são tendência e o preenchimento das mesmas é praticamente indispensável. 
Não acredito que seja um livro para quem está a começar no campo da maquilhagem, visto que não é um livro passo-a-passo, mas possivelmente para quem quer acrescentar algum conhecimento às suas bases. Outro ponto de referência no livro que também se destacou foi o conceito de cor. O circulo monocromático é essencial na maquilhagem, mas por muitas vezes esquecido. Em contrapartida, penso que alguma da informação se torna ligeiramente datada, mas nem por isso significa que os conceitos estão em desuso.
Para mais informações sobre o Princípio da Maquilhagem, consultem a página da Chiado Editora, uma editora de excelência e por sinal, uma das de eleição do blog. 




85 comentários

Comentar post

Pág. 1/9