Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Pink Elephant Shoe

30
Out16

OS AMBICIOSOS



Todd, Neha, Beau e Tara são jovens e ambiciosos. Todd é um promissor lobo de Wall Street; implacável e sensual, é um líder nato. Neha é tímida e reservada em todas as áreas da vida exceto uma: o trabalho. No extremo oposto está Beau, o bon vivant oriundo de boas famílias que nunca teve de se esforçar por nada. Por seu lado, Tara parece ter tudo: é atraente, inteligente e perfecionista, mas paga com solidão o preço de uma carreira exemplar.
Juntos - acreditam - vão conquistar o mundo.

A oportunidade surge com uma nova aplicação social - a Hook - que promete revolucionar os encontros amorosos. Todas as empresas de Wall Street querem representá-la mas são os quatro amigos que conseguem o negócio. O único senão: têm apenas dois meses para o concluir. Um prazo quase impossível de cumprir. O que se exige é nada menos do que dedicação e exclusividade totais. Durante dois meses de claustrofóbica proximidade física e emocional, as relações entre eles serão postas à prova, a sua ambição testada ao limite.

Mas no mundo vertiginoso e implacável de Wall Street onde nada é o que aparenta ser, a misteriosa morte de uma estudante universitária vai desencadear uma espiral descontrolada de acontecimentos. Poderá este crime estar relacionado com a tão badalada aplicação? Os quatro jovens estão perante o negócio de uma vida. Até onde irão para o defender?


"Os Ambiciosos" de Michelle Miller é um thriller emocionante que nos conduz à vida de Wall Street, ao mercado de negócios e à Bolsa. Mas não deixem que estas palavras propriamente ditas vos intimidem - esta é uma leitura leve, entusiasmante e compulsiva.

Revelando um pouco mais do enredo, Todd tem um primeiro contacto com Josh, o cérebro da Hook e consegue o contrato de representação da aplicação, um negócio de milhões. Rapidamente, Josh cria a equipa com a ajuda de Tara, Neha e Beau. Na primeira reunião com Josh são apresentados a Juan, o programador responsável pela Hook, e a Nick, o CEO da companhia. Por coincidência, tanto Todd como Tara conhecem Nick dos tempos da universidade. Entretanto, dá-se a morte de Kelly, uma futura estagiária da L. Cecil, empresa onde Todd e a sua equipa trabalham. Obviamente que o seu irmão Charlie não olha a recursos para investigar a morte da irmã e essa investigação leva a Tara. 
É impossível revelar mais detalhes sem contar demais. 

"Os Ambiciosos" divide opiniões - ou se gosta muito ou não se gosta nada - mas pessoalmente, adorei este livro e aconselho-o vivamente a quem gosta do género. Criei logo uma ligação imediata com Tara, tal por ser a personagem feminina com a personalidade mais própria. À medida que o livro desenvolvia, mais empatia sentia. Felizmente, ela define-se como uma das personagens mais em destaque no enredo. Li em algumas reviews que era impossível criar ligações com as personagens - não concordo. Sinto que as personagens são mais distantes propositadamente, criando realmente uma reflexão ao estilo de vida em Wall Street. Sinto que a autora também quis dar algum destaque às diferenças que ainda existem no mercado de trabalho financeiro entre o sexo masculino e feminino.

O enredo em si é extremamente cativante e a narrativa passa de personagem para personagem, contando-nos a história presente de cada um. Talvez num ligeiro cliché, mas somos levados a crer que as personagens em nada se interligam, quando no entanto estão todas relacionadas. Já quanto ao final, não posso dizer maravilhas. Ainda que não seja um final em aberto, obriga-nos a tirar as nossas próprias conclusões e acabamos a interrogar-nos acerca do destino de algumas personagens. O seguimento da história é tão intenso que penso que essa área podia ter sido mais bem explorada. E aqui fica a minha dúvida: Será que teremos um segundo volume?  






41 comentários

Comentar post